LogoPortal Alcinópolis

Escolas de samba de Campo Grande animam público no encerramento de desfiles

Evento na Praça do Papa contou com diversas atrações e apoio do governo local

18/02/2026 às 13:08
Por: Redação

O encerramento dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande ocorreu no dia 17, na Praça do Papa, com muito samba e cores. As escolas Os Catedráticos do Samba, Deixa Falar e Cinderela Tradição do José Abrão agitaram a plateia com suas animadas baterias.

 

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) organizou o evento, contando com o suporte do governo estadual através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e da prefeitura municipal.

 

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou a importância cultural do carnaval e o apoio governamental à Lienca: “...Esse é um ator de geração de renda para a população, gera fluxo turístico...”

 

Alan Catharinelli, presidente da Lienca, também ressaltou a colaboração recebida: **“O Governo do Estado, ele tem essa sensibilidade da tradição da nossa cultura carnavalesca...”**

 

Gustavo Alves, o Rei Momo de 2026, celebrou sua terceira participação e a energia única do público.

 

A rainha do carnaval, Cris Almeida, expressou a emoção e honra de representar o evento, reforçando a importância do carnaval como símbolo de alegria e união.

 

Os Catedráticos do Samba iniciaram os desfiles com o tema “De volta ao passado”, com destaque para a homenagem a Michael Jackson. Katia Maiani, coreógrafa da comissão de frente, explicou a escolha como uma justa homenagem ao Rei do Pop.

 

Jurema Natalina Espíndola, espectadora vinda de Corumbá, elogiou especialmente a performance temática da escola.

 

Marilene Pereira de Barros, presidente dos Catedráticos, exaltou o crescimento do movimento flashback em Campo Grande e o capricho das alegorias.

 

A Deixa Falar apresentou o enredo “Águas”. Danusa Martins, diretora de Carnaval, compartilhou os desafios de adaptar sua experiência do Rio de Janeiro a Campo Grande. Carolina Gomes, porta-bandeira, expressou orgulho e amor ao representar sua escola.

 

A Cinderela Tradição do José Abrão finalizou o desfile com “Diásporas”. Diogo Miranda Correia, presidente da escola, sublinhou a relevância do tema no contexto mundial atual.

 

André Pereira da Luz, percussionista da Cinderela, contou sobre sua experiência e envolvimento na escola após chegar de São Paulo.

 

Os resultados das avaliações serão anunciados nesta quarta-feira, dia 18, no Teatro Arena do Horto Florestal. A premiação das campeãs está marcada para sexta-feira, dia 20, no Armazém Cultural, com entrada gratuita.

© Copyright 2025 - Portal Alcinópolis - Todos os direitos reservados